ENTRAR E JOGAR

André Villas-Boas comenta renovações de Pepe e Conceição anunciadas por Pinto da Costa

Iniciado por Admin, Abril 25, 2024, 00:00:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

André Villas-Boas esteve na CNN Portugal onde abordou a situação atual do FC Porto, a três dias das eleições para os órgãos sociais do clube. O candidato da Lista B comentou as renovações do treinador Sérgio Conceição e do capitão Pepe, anunciadas por Pinto da Costa, atual presidente e candidato da Lista A, a poucos dias do sufrágio para eleger a nova direção portista.

Renovações de Pepe e Sérgio Conceição: "Só há um esclarecimento mais cabal pelos próprios. Se bem que como disse, do ponto de vista da gestão, quando tomarmos posse, estaremos perante dois ativos do plantel. Sérgio Conceição? Mantenho o discurso. O treinador decidiu manter-se à parte do ato eleitoral. Fê-lo dignamente e espero que o faça até ao fim. Iremos abordar essa questão de forma direta com ele. Temos um modelo de gestão diferente, certas mudanças. Eu sei o que é que quero em relação à direção desportiva. Quero que o treinador se dedique à função de treinar e se veja respaldado por trás por uma estrutura. Passa por uma conversa frontal com o treinador."

Onde vai estar no clássico no domingo frente ao Sporting? "É uma boa questão, que já fizemos intenção de perguntar ao Dr. Lourenço Pinto. Depende de vários cenários e de como irá correr o ato eleitoral. Para já tenho previsto sentar-me no lugar anual, com os meus amigos e família. Precisamos de respostas. Não só em caso de vitória, se o Dragão estará disposto a receber o candidato eleito e depois o dia seguinte. Se há convite formal da direção que ainda está em posse."

Pinto da Costa e o convite a jornalistas para obras na Academia da Maia: "Seria muito fácil para mim também chamar a comunicação social para o terreno, do qual tenho um direito de compra e venda, e pedir à proprietária para cortar umas árvores e dar a ideia de máquinas em movimento e obras. Portanto, cheira-me muito a campanha eleitoral, comunicacional e, evidentemente, mais um ato de desespero do que qualquer outra coisa, ninguém chama a comunicação social para pôr uma máquina de cortar árvores."

Contratos com a Academia na Maia: "Queremos é analisar os contratos relativamente à Maia, perceber os custos associados e os compromissos que já estão assumidos. Temos uma visão radicalmente diferente, muito menos custosa, muito mais rápida do que o ponto de vista da operação e da construção."

A polémica sobre chamadas telefónicas aos sócios: "Não tem nada a ver com a utilização das bases de dados do FC Porto. Quem anda a utilizar indevidamente a base de dados do FC Porto é o seu presidente, porque não é a primeira vez que torna público dados relacionados com a membros da candidatura e que tipo de categoria de sócio tem, há quantos anos é que são sócios, há quantos anos é que não pagam cotas. Portanto, custa-me muito que o próprio ande a usar a base de dados e que uma candidatura tão forte como a nossa não tenha acesso aos cadernos eleitorais."

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 são disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B), antigo treinador da equipa de futebol, e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

O ato eleitoral decorrerá no sábado, entre as 09:00 e as 20:00, no Estádio do Dragão, no Porto, numa altura em que Pinto da Costa está a cumprir o 15.º mandato seguido, desde 1982, e detém o estatuto de dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.