Apostas Online

Discussão Off-Topic & Chat Geral => Discussão sobre o Desporto em Geral => Tópico começado por: Admin em Novembro 15, 2025, 06:30:02

Título: Varandas ataca Villas-Boas: "Não é lufada de ar fresco, é bafio, hipocrisia do pior que o futebol português já conheceu"
Mensagem de: Admin em Novembro 15, 2025, 06:30:02

Na longa conversa com os jornalistas, à margem da 43.ª edição da gala Rugidos de Leão, o presidente do Sporting atacou também André Villas-Boas, presidente do FC Porto. O líder leonino comentou a polémica da 10.ª jornada, em que foi exibido nos balneários dos árbitros do FC Porto-SC Braga um vídeo com um golo anulado aos azuis e brancos nesse encontro e outro de um jogo dos sub-13, entre o FC Porto e o Benfica, também apitado por Fábio Veríssimo, em que o árbitro terá tomado uma decisão diferente, contra os dragões, numa lance que os da Invicta consideram idênticos.

Críticas a André Villas-Boas: "Janeiro de 2024: Villas-Boas na campanha disse que é tempo de construir um futuro ganhador com princípios de ética e transparência. Por todo o país dizia-se, "vem aí uma lufada de ar fresco". Hoje, infelizmente, posso dizer que todo o país já constatou. Não é lufada de ar fresco, é bafio, hipocrisia do pior que o futebol português, infelizmente, já conheceu.

Vídeo no balneário dos árbitros no Dragão: "Não estamos a falar de um lance a quente, estamos a falar de algo premeditado. Vídeos de um torneio de infantis ....é mau demais, é baixo demais. Mais do que uma vez, ouvi o atual presidente do FC Porto criticar tudo e todos. A Liga, a Federação, os rivais, que nada fazem para valorizar a imagem do futebol português. Pergunto, há algo pior para a imagem que estas práticas de terceiro mundo? Não, não há. E confesso que fico surpreendido como é que a comunicação social perdeu o interesse nisto.... Coisa premeditada, planeada e executada."

Reação do FC Porto às críticas: "A seguir a isto o FC Porto emite um comunicado com sete pontos. Atacam a Federação, o árbitro, os rivais, com erros de outros jogos com outros árbitros. Isto aconteceu mesmo, é do mundo real, não é da perceção. Não há, dos sete pontos, um ponto com arrependimento, pedido de desculpa ou onde se diga que não voltará a acontecer. Isto não vos choca? É que não houve nada de valores, de ética e nada de dignidade."

Elogios aos árbitros: "Sabem o que lhes correu mal? É que no tempo em que foram buscar este manual, os árbitros não escreviam, tinham medo. Mas esqueceram-se que hoje há árbitros com coragem, que não se deixam intimidar, que escrevem. Quero aqui apelar a todos os árbitros que escrevam tudo: ameaças de dirigentes, ofensas de presidentes, vídeos a passar no seu balneário. Que escrevam tudo, seja de Benfica, FC Porto ou Sporting. Se for de Sporting, sou o primeiro a criticar."

Mais críticas ao FC Porto: "A seguir a estes dois momentos tristes, tivemos um momento caricato. Estava a ver o Famalicão-FC Porto e houve um protesto de arbitragem. Informaram que iam entrar sozinhos em campo, mas não é que a equipa do FC Porto foi solidária e entrou com os árbitros contra a pressão sobre a arbitragem? É preciso não ter vergonha. É preciso ter o atrevimento de tratar as pessoas como atrasados mentais. Quem escreveu aquele manual, o anterior presidente do FC Porto, que temos entre mim e ele um mundo que nos separa, tenho de reconhecer que era uma pessoa sumamente inteligente e jamais faria esta segunda parte. É simplesmente patética. Ainda sobre o presidente do FC Porto, ouvi-o muito preocupado com o VAR e com as condições deficitárias com que o VAR é instalado em vários recintos do futebol português. Não basta ter bons estádios. É preciso também alguém que não vá lá desligar o VAR. Outro facto: as únicas duas vezes que eu vi noticiado, até abriram um processo de averiguações, em que o VAR perdeu a bateria, desligaram da tomada, não é que foi no Dragão? É importante ver as câmaras e também se alguém não tropeça sem querer no fio."