ENTRAR E JOGAR

AC Milan "atropela" Veneza na primeira vitória de Paulo Fonseca

Iniciado por Admin, Setembro 15, 2024, 00:00:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O AC Milan, do português Paulo Fonseca, obteve hoje o primeiro triunfo na edição 2024/25 da Liga italiana de futebol, numa goleada caseira ao Veneza (4-0), na quarta jornada, consumada no primeiro tempo.

Depois de dois empates e um desaire nas três primeiras rondas da Serie A, Paulo Fonseca conseguiu, finalmente, colocar os 'rossoneri' na rota dos triunfos.

O lateral Théo Hernendez, servido por Rafael Leão, abriu o ativo logo aos dois minutos, ainda que tenha contado com a preciosa ajuda do guarda-redes adversário, e abriu caminho para Matteo Gabbia (16) dilatar a vantagem.

Ainda antes do intervalo, dois penáltis cobrados por Christian Pulisic (25) e Tammy Abraham (29) deixaram a partida, praticamente, acabada no que à discussão da vitória diz respeito.

O primeiro triunfo no campeonato transalpino deixa os milaneses na oitava posição, com cinco pontos, enquanto o Veneza, que terminou o desafio em inferioridade numérica é o lanterna-vermelha, com apenas um.

Por sua vez, a líder Juventus empatou sem golos em Empoli e pode ser ultrapassada na classificação pelo campeão Inter Milão, Torino e Udinese.

Em Empoli, o primeiro tempo não teve golos, um cenário que se manteve nos segundos 45 minutos, embora tenha sido a 'vecchia signora' a estar quase sempre mais perto de marcar no Estádio Carlo Castellani.

Com este desfecho, a 'Juve', adversária do Benfica na Liga dos Campeões, que não marca há dois jogos, passa a somar oito pontos, apenas mais um do que Inter (segundo colocado), Torino (terceiro) e Udinese (quarta), que ainda vão disputar os respetivos desafios da quarta ronda.

O internacional português Francisco Conceição, emprestado ao emblema de Turim pelo FC Porto até ao final da época, não constou na ficha de jogo, devido a lesão.

No primeiro encontro do dia, Como (19.º) e Bolonha (15.º), oponente de Sporting e Benfica na "Champions", empataram a dois golos.

Um autogolo de Nicoló Casale e um tento de Patrick Cutrone deram uma vantagem de dois golos ao recém-promovido à Serie A, mas Santiago Castro e Samuel Júnior restabeleceram o empate na reta final da partida.