ENTRAR E JOGAR

Euro2024: Inglaterra vence Bósnia e Alemanha empata sem golos com Ucrânia

Iniciado por Admin, Junho 04, 2024, 00:00:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Um dos candidatos à conquista do Euro2024 de futebol, a Inglaterra, venceu hoje a Bósnia-Herzegovina, por 3-0, em Newcastle, em jogo de preparação, enquanto a anfitriã Alemanha, outro dos candidatos, empatou sem golos com a Ucrânia, em Nuremberga.

A equipa inglesa só desbloqueou o jogo na segunda parte, com o médio Cole Palmer, do Chelsea, a abrir o marcador na execução de um penálti, a punir uma falta sobre o lateral-direito Ezri Konsa, do Aston Villa.

Os ingleses ampliaram a vantagem nos últimos minutos, com mais dois golos, o primeiro pelo lateral-direito Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, aos 85 minutos, com o ponta de lança Harry Kane, do Bayern, a fixar o resultado final em 3-0, aos 89.

A Inglaterra fará parte do Grupo C, tendo como adversários as seleções da Eslovénia, da Dinamarca e da Sérvia.

Por seu turno, a Alemanha não foi capaz de vencer na receção à Ucrânia, que manteve a sua baliza inviolada e saiu de Nuremberga com um nulo animador para a sua participação na fase final do Euro2024, na qual integrará o grupo E, juntamente com Roménia, Bélgica e Eslováquia.

Já a Alemanha integra o Grupo A, juntamente com as seleções da Suíça, da Escócia e da Hungria, com a 'mannschfat' a abrir o torneio em 14 de junho, no Allianz Arena, em Munique, frente à seleção escocesa.

Esta também esteve hoje em ação a preparar a sua participação na fase final, numa partida disputada no estádio do Algarve, em Portugal, frente a Gibraltar, que venceu por 2-0, com golos do médio Ryan Christie e do avançado Che Adams, aos 58 e 85 minutos.

Finalmente, a Croácia derrotou hoje a Macedónia do Norte em Rijeka, com um 'bis' do médio Lovro Majer, dos alemães do Wolfsburgo, aos 10 e 45 minutos, e um golo de Mário Pasalic, aos 79.

A seleção croata faz parte do Grupo B, tendo pela frente duas seleções candidatas ao título, a Itália e a Alemanha, além da Albânia, que hoje venceu na receção ao modesto Liechtenstein, por 3-0.