ENTRAR E JOGAR

Selecionador da Hungria pede coragem para bater Portugal: "O principal inimigo é ter medo do adversário"

Iniciado por Admin, Hoje at 06:30:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

Declarações de Marco Rossi, selecionador da Hungria, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com Portugal, da 4.ª jornada do apuramento europeu ao Mundial 2026.

Como vencer Portugal? "Gostaria que todos os jogadores entrassem com coração, coragem e caráter. Para os futebolistas, o principal inimigo é ter medo do adversário e das circunstâncias. Eu espero que não seja o caso. Sabemos bem o que vamos enfrentar e, perante este adversário, precisamos de seguir o plano tático à risca durante os 90 minutos. Portugal está num nível completamente diferente do nosso, estão entre as cinco melhores seleções do mundo".

https://sportinforma.sapo.pt/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Viu o jogo de Portugal contra Irlanda? "Dominaram durante 90 minutos, fizeram 30 remates e só marcaram em cima da hora por puro azar. Portugal será uma equipa dominante contra nós e seremos obrigados a defender e teremos de defender com caráter. Em casa fizemos uma boa exibição e estivemos quase a roubar a vitória a Portugal. Temos de reproduzir essa exibição, esperando cometer menos erros e ter um bocado de sorte. Contra Portugal, se não se tem um bocado de sorte, é difícil".

Estratégia contra Portugal: "Contra a Arménia, tivemos mais de 60% de posse de bola e conseguimos criar muito mais oportunidades do que eles. Contra Portugal, parece-me que será mais o contrário. Teremos de defender, mas não queremos defender muito atrás, como aconteceu com a República da Irlanda. Não vieram aqui para defender com linhas tão recuadas, talvez fosse estratégia deles, mas não me pareceu. A estratégia será tentar defender mais alto no campo e tentar oportunidades para criar perigo".

Portugal é líder do Grupo F com nove pontos, mais cinco do que a Hungria. A Arménia tem três, e Irlanda, tem apenas um.

O jogo entre Portugal e Hungria está marcado para às 19h45 desta terça-feira, em Alvalade. Em caso de triunfo, Portugal apura-se para o Mundial 2026, a decorrer no próximo verão nos EUA, Canadá e México.