ENTRAR E JOGAR

Treinador do Rangers "não totalmente contente". Fábio Silva destaca solidez defensiva

Iniciado por Admin, Março 08, 2024, 01:00:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O treinador do Rangers, Philippe Clement, mostrou-se satisfeito com o resultado obtido diante do Benfica. Todavia, o técnico da formação escocesa acredita que ficou muito perto de fazer história no Estádio da Luz.

"Penso que estivemos muito perto de fazer história aqui. Esta equipa [o Benfica] nunca perdeu um jogo da Liga Europa em casa e estivemos perto disso esta noite. Por isso, não estou totalmente contente, mas estou orgulhoso da minha equipa. Mostraram ter mentalidade coletiva e fizeram as coisas bem. Marcámos bons golos. Tivemos azar nos dois golos que sofremos. Primeiro um penálti e depois um autogolo. É uma pena sofrermos golos assim, senão teria sido fantástico. Mesmo assim, foi um desempenho forte da minha equipa. Mostraram carácter e qualidade", afirmou Clement.

O francês sublinhou ainda mais o feito da sua equipa ao fazer uma comparação com o investimento que os dois emblemas fizeram no mercado de transferências.

"Este é um bom resultado, marcámos dois bons golos ao Benfica. Mas temos um grande desafio pela frente. Ficou à vista a grande qualidade que eles têm. Li num jornal que o valor das transferências deles é superior ao nosso em 120 milhões de euros. É uma grande tarefa. Mas não posso pedir mais do que aquilo que os meus jogadores fizeram hoje", disse o treinador do Rangers.

Já Fábio Silva considerou que os escoceses fizeram um bom jogo, lamentando os dois golos sofridos. Apesar disso, o extremo português sublinhou a solidez defensiva da sua equipa, algo que não se vê obrigada a evidenciar com muita frequência no campeonato nacional.

"Fizemos um jogo bastante bem conseguido. Saímos um pouco dececionados, sofremos dois golos de erros nossos, não foram ocasiões claras nem jogadas de perigo. Eles tiveram essas jogadas, mas estivemos muito bem em termos defensivos, foi aquilo que o míster nos passou. No nosso campeonato temos bastante a bola, somos dominantes. Sabíamos que aqui, eles a jogar em casa e a precisar de mostrar reação rápida, íamos passar algumas partes do jogo sem a bola, mas a equipa esteve muito bem, muito compacta. Depois tentámos aproveitar os contra-ataques e no geral estivemos bem", disse Fábio Silva